segunda-feira, 17 de novembro de 2014

The Walt Disney, Co., gráfico diário, 17-Nov-2014


Hoje vamos olhar um pouco para a Walt Disney, Co. (DIS: NYSE), uma acção cuja performance em bolsa tem sido fantástica ao longo do presente Bull Market (só este ano, já subiu mais de 18%) mas que se encontra presentemente em correcção:


Os fundamentais da Disney não estão maus, mas o valor da empresa -e consequentemente da acção- depende muito do sucesso dos filmes da Marvel, que tem sido o principal veículo impulsionador da cotação nos últimos dois anos. O problema é que não haverá nenhum filme de monta até ao próximo ano, altura em que estreará "Os Vingadores - A Era de Ultrão" e, portanto, não é líquido que a cotação continue a subir nos próximos tempos.

No entanto, como eu preconizo o investimento a longo prazo, a DIS continua apetecível. A acção levou uma tareia durante a forte correcção dos mercados em Outubro, quebrando inclusivamente a sua MM(200), mas recuperando rapidamente e acabando por fazer um novo máximo no início de Novembro. A DIS tem esbarrado sistematicamente na zona dos $ 91 e ainda não parece que vá ultrapassar essa resistência nas próximas sessões.

Neste momento, antevejo dois cenários possíveis:

1. A DIS corrige até à zona de suporte entre os $88 e os $89, onde também se encontra a MM(50), neste momento quase horizontal; consolida aí durante as próximas duas semanas e volta a subir.

2. A DIS continua a corrigir a partir da zona mencionada em cima, os indicadores técnicos semanais tornam-se negativos e as quedas prosseguem até à zona entre os $86 e os $87; o que acontecerá nesta situação dependerá em grande medida dos resultados do quarto trimestre (Q4), sendo que a DIS reagiu mal aos resultados do Q3, que até bateram as estimativas.

É impossível dizer qual destes dois cenários é mais provável neste momento. Aliás, se o mercado voltar a corrigir de forma tão dramática como aconteceu em Outubro, a DIS poderá mesmo quebrar a MM(200) de forma definitiva ("death cross"). No entanto, julgo que, para já, essa possibiliade não deve ser colocada em cima da mesa. Concluindo, vamos esperar alguns dias para ver o que faz a acção, sem vender nem comprar. Daqui a uma semana voltaremos a falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário